domingo, 8 de março de 2009

Obama reafirma compromisso com os direitos das mulheres

08 de Março de 2009, 21:21

O presidente Barack Obama prestou a sua homenagem ao Dia Internacional das Mulheres este domingo, reafirmando o seu compromisso com os direitos das mulheres, a quem pediu uma participação plena e activa.
"As mulheres são vitais para as soluções de desafios globais como a mudança climática, a pobreza e os conflitos", afirmou Obama.
"Não plantaremos as sementes de um futuro mais brilhante ou colheremos os benefícios da mudança de que precisamos sem a participação plena e activa das mulheres do mundo".
"Os Estados Unidos unem-se aos povos do planeta para reafirmar o nosso compromisso com a igualdade, a liberdade, as realizações e o progresso das mulheres", afirmou ainda.
Antes, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, também comemorou o Dia Internacional da Mulher celebrando o potencial das mulheres e lamentando que "nenhum país do mundo alcançou uma completa igualdade".
Para alcançar a igualdade "é preciso aumentar a paz global, o progresso e a prosperidade para as gerações futuras", acrescentou.
Mulheres do mundo inteiro comemoram o seu dia neste domingo, pedindo igualdade de direitos e protestando contra a violência doméstica.
SAPO/AFP

Sem comentários: