segunda-feira, 30 de março de 2009

Notícias

Uma Aventura na Amazónia (in Editorial Caminho)
n.º 52 Colecção Uma Aventura Vai realizar-se em Manaus um congresso médico e a agência de viagens onde trabalha a mãe das gémeas é que está a organizar o evento. Por isso, a Teresa, a Luísa e o Pedro vão poder acompanhar as respectivas mães à Amazónia! Será que o Chico e o João desta vez ficam em casa? Ou vão poder desfrutar todos juntos do esplendor da maior (e mais fantástica!) floresta do mundo? Uma aventura grandiosíssima no lugar mágico do encontro das águas, com botos, sucuris, pirarucús e uacaris à mistura! Informação sobre as autoras Ana Maria Magalhães nasceu em Lisboa a 14 de Abril de 1946, no seio de uma enorme família onde as crianças ocupavam o primeiro lugar. Iniciou a actividade docente como professora de História de Portugal em 1969, em Moçambique. A par de uma intensa actividade no domínio da educação, estreou-se como escritora de livros infanto-juvenis em 1982. Isabel Alçada nasceu em Lisboa a 29 de Maio de 1950, sendo a mais velha de três irmãs. Em 1976 optou por seguir carreira como professora de Português e História. A par de uma intensa actividade no domínio da educação, estreou-se como escritora de livros infanto-juvenis em 1982. Arlindo Fagundes frequentou a Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, e formou-se como realizador de cinema no Conservatoire Libre du Cinéma Français, em Paris. Ainda estudante, iniciou-se profissionalmente nas Artes Gráficas e no Design Gráfico. A estas actividades viriam a juntar-se mais tarde a Cerâmica e a Escultura
In Editorial Caminho
25-03-2009


«Leite Derramado» é o novo livro de Chico Buarque (in Publico.pt)
O cantor, compositor e escritor brasileiro Chico Buarque lança, a 28 de Março, no Brasil, o seu novo livro "Leite Derramado". A informação sobre a obra foi divulgada no site da editora do livro, Companhia das Letras.
Sem adiantar nenhum resumo do livro, que tem aproximadamente 200 páginas, a editora revelou apenas que o romance conta a história de uma família e tem como cenário o Rio de Janeiro.
O último livro lançado por Chico Buarque, “Budapeste” (2003), está a ser adaptado para o cinema. O filme é dirigido por Walter Carvalho e co-prodizido no Brasil (Nexus), na Hungria (Eurofilm) e em Portugal, através da produtora Stopline Films, de Leonel Vieira, contando com a participação dos actores portugueses Ivo Canelas e Nicolau Breyner. A estreia está prevista para
22 de Maio.
In Publico.pt
04-03-2009


Literatura: Descoberto romance inacabado do escritor David Foster Wallace (in Jornal de Notícias)
Um romance inacabado do escritor norte-americano David Foster Wallace, que se sucidiou em Setembro aos 46 anos, foi encontrado entre os seus documentos pessoais, informou a revista The New Yorker.
A revista, que irá publicar este mês um excerto do romance inédito, dá conta de que o documento foi encontrado pela mulher de David Foster Wallace dois meses depois de o escritor se ter suicidado, em Claremont, na Califórnia.
Intitulado "The pale king", o romance tem cerca de duzentas páginas e deverá ser publicado em 2010 juntamente com as notas e os rascunhos deixados pelo autor.
David Foster Wallace estaria a trabalhar desde 1997 neste terceiro romance, cuja história se centra em funcionários completamente entediados por trabalharem num escritório de cobrança de impostos.
O escritor norte-americano David Foster Wallace, nascido em 1962, deixou publicados vários contos e dois romances, "The Broom of the System" (1987) e "Infinite Jest" (1996), obra de mil páginas que parodia o consumismo da sociedade americana.
In Jornal de Notícias
02-03-2009

Sem comentários: