segunda-feira, 9 de março de 2009


Estimados Amigos e Companheiros
António Rocha e Teresinha Novo,
Lions Clube de Ílhavo:

Embora consciente do meu próprio constrangimento por ter tido alguma responsabilidade na realização do Simpósio da Família, esse facto não me deve inibir de dar a minha modesta opinião sobre tão importante evento que marcou os Lions e a Comunidade Ilhavense no dia de ontem.
Creio que foi evidente para todos que a realização deste Simpósio da Família, no Auditório do Museu Marítimo de Ílhavo, foi um desafio totalmente conseguido e um objectivo plenamente realizado e ganho!
A demonstrar a vossa capacidade de organização e realização de eventos desta natureza, de envolvimento das várias entidades lionísticas e civis que nele participaram, na importância dos temas em debate, na escolha dos palestrantes convidados, dos integrantes nos vários painéis e acima de tudo na sensibilização das muitas pessoas que a ele tiveram o privilégio de assistir.
As presenças muito honrosas da nossa Governadora Lucinda Fonseca, do Past-Director Internacional Rui Taveira, do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo Eng.º Ribau Esteves, da CCE Teresa Gama Brandão, demais membros do Gabinete e de muitas companheiras e companheiros confirmaram o interesse desta vossa iniciativa.
Eu sei que tudo parece fácil, mas não é!
Requer muito trabalho, muita organização, muito stress e muito talento!
Felizmente que o Clube tem duas Lions com grande capacidade, com especial sensibilidade e com grande determinação: A Teresinha e a Diana Novo! Elas foram determinantes e inexcedíveis para que o Simpósio tivesse o sucesso que teve.
Eu sei das suas horas de sono perdidas!
Eu sei dos trabalhos de organização do Simpósio, dos contactos, das reuniões, do Boletim, dos diplomas, da elaboração do guião, da aquisição das prendas, …., enfim um sem número de tarefas que importava realizar e para as quais também souberam aproveitar o apoio do Clube, nomeadamente do Presidente António Rocha, da Secretária Elvira Almeida, do Tesoureiro António Novo e da Directora Social Susana Rino.
Um trabalho em equipa que funcionou plenamente e que foi um exemplo para os outros Clubes.
Na verdade nada foi deixado ao acaso!
Até aquele apontamento cultural final a cargo do Quarteto de Sax, conseguido com a prestimosa colaboração da Elvira, foi um bálsamo para o espírito e para os ouvidos!
TUDO valeu a pena!
Foi uma organização que honrou os Lions de Ílhavo e SERVIU a Comunidade Ilhavense.
Estão de parabéns!
Pela minha parte foi um privilégio muito grande estar convosco e ter partilhado deste Simpósio.
Aprendi muito e agradeço-vos por isso!
Como agradeço a belíssima peça da Vista Alegre - estátueta “Ternura” - que me foi oferecida no final, num acto para mim imerecido, mas que aceito como forma de amizade e generosidade da vossa parte.
É essa “Ternura” que retribuo à Teresinha e ao António Rocha, extensiva a todos os membros do Lions Clube de Ílhavo, envolta na minha consideração e estima e com os votos de que continuem com iniciativas deste género a honrar o Lionismo e a SERVIR a vossa comunidade!
Parabéns, finalmente, pela entrega da Carta Constitutiva ao Clube pelo nosso Amigo PID Rui Taveira, que decorreu durante o belíssimo jantar-convívio que encerrou os trabalhos do Simpósio, que esteve muito bem organizado, com uma boa ementa e que teve na CL Manuela Brito Rocha uma excelente directora de sessão.
Que essa “Carta de Alforria” seja um testemunho vivo da nossa Associação Internacional, do Clube Padrinho e de mim próprio, como padrinho físico, a relembrar os compromissos assumidos como LIONS DE ILHAVO E DO MUNDO, sem nunca esquecer a amizade, o companheirismo, a tolerância e o Serviço.

PARABÉNS!

O Amigo para Sempre,
Manuel Amial

Sem comentários: