segunda-feira, 16 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher em Viseu

A solidariedade foi a palavra-chave na noite em que várias mulheres se juntaram para comemorarem o Dia Internacional da Mulher


Marilú Correia, a organizadora deste jantar, salientou que todos os dias são dias da Mulher. "A mensagem que eventos destes pretendem transmi­tir é a de criar uma onda de solidariedade para com todas as mulheres do mundo. É importante que o papel da mulher seja reconhecido", esclarece.


Nessa noite foram apresentados os livros das poetizas Gabriela Silva ("Entre Margens de Afectos"), Filipa Duarte ("Sussurros e Clamores") e de Rosa Guedes ("Quem nunca escreveu a lápis?", "Clara toma chá com a consciência" e "Olhares sobre a Infância em novelo"). Os direitos do livro "Margens de Afectos" de Gabriela Silva pertencem ao Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa contra o Cancro que apoia as mulheres açorianas, motivo pelo qual a poetisa envergou o traje tradi­cional açoriano.


Na passada terça-feira o grupo de poetizas foi recebido em Lisboa, pela presidente da Fundação pelos direitos humanos Pro Dignitate, para uma apresentação pública do trabalho.
A noite foi marcada por um momento de entrega de várias lembranças oferecidas pela Boutique Marilú e um Sorteio de ofertas dos vários patrocinadores deste evento: Diva, Ergovisão, Agência de Viagens Halcon, Travei Gate, Nails, Ourivesaria Ibérica, entre outros.

O ponto mais alto da noite foi na opinião unânime das convidadas, o momento cultural onde a poetisa Gabriela Silva leu um texto em home­nagem a todas as mulheres do mundo.

O local escolhido foi o Hotel Príncipe Perfeito que recebeu cerca de cem convidadas.

Sem comentários: