domingo, 22 de fevereiro de 2009

Declaração sobre o Meio Ambiente

A seguinte declaração sobre o Meio Ambiente foi adoptada pela Directoria Internacional da Associação em outubro de 1972.
Lions Clubs Internacional, reconhecendo o profundo impacto das actividades do homem nas inter-relacções de todos os componentes do meio ambiente natural, em particular a urbanização em alta densidade, expansão industrial, exploração de recursos, novos e crescentes progressos tecnológicos e reconhecendo ainda a importância máxima de restaurar e manter a qualidade do meio ambiente para o bem-estar geral e desenvolvimento do homem, declara que será um ideal contínuo de Lions Clubs Internacional fomentar e promover o bem-estar geral; ajudar a criar e manter condições sob as quais o homem e a natureza possam existir em produtiva harmonia e preencher os requisitos sociais, económicos e outros, das gerações humanas, presente e futuras.
Para alcançar este objectivo do meio ambiente, será necessária a aceitação da responsabilidade pelos cidadãos e pelas comunidades e também pelas empresas e instituições de todos os níveis, todos participando equitativamente em esforços comuns. Indivíduos de todas as camadas sociais, bem como organizações em diversos campos de actividade, por seus valores e soma de suas acções, modelarão o meio ambiente mundial do futuro. Governos locais e nacionais arcarão com as maiores responsabilidades na execução de uma política de acção em prol do meio ambiente dentro de suas jurisdições. Uma crescente classe de problemas ambientais, devido à sua dimensão regional ou global, ou porque afetam o domínio internacional comum, exigirá ampla cooperação entre as nações e acção por parte de organizações internacionais em benefício do interesse comum.
O Lions é uma dessas organizações internacionais que deve reunir esforços em prol da preservação e melhoramento do meio ambiente visando o benefício de todos os povos e da posteridade.

Adotado pela Directoria de Lions Clubs International
Outubro de 1972

Sem comentários: