quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Lions Clube de Vila Praia Âncora - 29º Aniversário: Felicitações

Caríssimos Companheiro/a(s);
Lions Clube Vila Praia Âncora;
CL Presidente Paulo Ferreira;
CL Manuel Amial;

Comunidade Âncorense;
Amigos.

Este aniversário ficou marcado!
07 de Janeiro 2009, foi dia de festa. Antes das velas assistimos a momentos altos do Lionismo...

1ª Acto:
O acolhimento ao brilhante Simpósio da Criança, que decorreu durante a tarde e que já tive oportunidade de comentar!
Parabéns!

2º Acto
Casa cheia... de Amigos, Companheiros, Entidades Lionísticas, Lions e Leos.
Estar convosco, é sempre um grande prazer, já que o Clube de Vila Praia Âncora se tem distinguido pela excelência do seu desempenho e por saber estar à altura dos desafios que a sua comunidade lhe coloca, ou melhor: A COMUNIDADE EM GERAL. Tiveste um "Grande Pai", o LC Viana do Castelo .... e como diz o velho ditado: "FILHO ÉS, PAI SERÁS"!
Aplica-se. Assim foi com LC de Ponte de Lima e recentemente o LC Ílhavo!
... estes "filhos, pais serão"! Felicidades para ambos.
Aproveito a oportunidade para expressar não só as felicitações ao Clube pelos seus 29 anos de vida e as sucessivas Direcções pela competente liderança que lhe vem imprimindo, como a minha gratidão pela aprendizagem contínua, nesta caminhada do "SERVIR" sem contabilidade, servindo-me de todos vós como exemplo e em particular o grande Amigo CL Manuel Amial. De há muito um "Companheiro de Melvin Jones", sem galardão!
Aprendi a despertar o meu e os corações dos outros de forma cada vez mais intensa o desejo de Servir que é a missão de todos os Lions tornando a sociedade mais participativa e solidária... obra já vossa, "heróis do dia a dia"!
Maravilho-me com os vossos "Milagres através do Serviço"! É contagiante o vosso empenho e entusiasmo.
Sinto-me numa grande família, consciente da importância da missão que abraçamos - SERVIR.
Bem-Haja!

3º Acto
A atribuição do Prémio "Companheiro Melvin Jones" ao industrial e gerente do Intermaché de Âncora, José Carlos Afonso VilaChã, e ao CL José Carreto Lages, foi um testemunho de reconhecimento pela extraordinária dedicação posta ao Serviço Humanitário ao longo dos anos e pelo contributo empenhado aos objectivos da Fundação, para tornar o mundo num lugar melhor através do voluntariado e do trabalho solidário.
O título de "Companheiro de Melvin Jones" é a mais alta distinção atribuída pela Fundação de Lions Clubes Internacional, neste caso por proposta do Lions Clube de Vila Praia de Âncora, associada ao atendimento das necessidades humanitárias nas comunidades e consagrado na entrega de um distintivo de lapela, uma placa e uma carta de congratulações.
O Clube contou na comemoração do seu aniversário com uma ampla representação de clubes do nosso País, nomeadamente do Clube padrinho de Viana do Castelo, dos Clubes afilhados de Ponte de Lima e Ílhavo.
Estive lá... testemunha ocular!
Parabéns!

A grandeza da marca LIONS, dos associados motivados e de qualidade, está entre vós! "Que Deus nos continue a ajude a fortalecer em nós o espírito da amizade que todos comungamos e nos dê animo para reforçar o testemunho de Serviço que a comunidade - especialmente a mais vulnerável e desprotegida - de nós espera!"
Relembro a quadra do poeta António Aleixo:
"O mundo só pode ser
Melhor do que até aqui
Quando consigas fazer
Mais p'los outros que por ti!".

Que assim seja…Fica um forte abraço de companheirismo e compromisso solidário
Até... sempre.

CL Maria Teresa Correia
(Viseu)

Sem comentários: