sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Lions Clube de Ílhavo - Fundação: As palavras da CL Maria Teresa Correia

Caro Companheiro Presidente do LC de Ílhavo António Lemos Rocha;
CL Manuel Amial;
DG Lucinda Fonseca;
CC Avelina Angeira;
Entidades Lionísticas.
Companheiras e Companheiros;
Amigos.

Ontem dia 13/01/2009 assistimos a um sublime momento de Lionismo - A Fundação do Lions Clube de Ílhavo.
Casa cheia de família e amigos.
Um baptizado.
Uma festa memorável para o Lionismo!
Todos de parabéns, felicitando em particular a Direcção, desejando-lhe um profícuo mandato.

Senti... E "OLHEI MAIS ALTO".

Há filmes, músicas, situações sociais, pessoas que nos elevam, nos transportam para cima.
Enchem-nos de entusiasmo, reforçam a nossa capacidade de sentir, de compreender.
Intensificam a nossa inteligência, a nossa dignidade e o nosso sentido moral.
Dão-nos impulso, força vital e coragem.
Fazem desejar o bem.
Acendem em nós uma centelha divina.
Enchem a nossa memória, a nossa inteligência e o nosso coração.
Valorizam e rejuvenescem-nos.

... os Lions! Os companheiros do Lion Clube de Ílhavo.

"O Lionismo é uma corrente humanitária,
cada um de nós é um elo.
Os elos são fortes...
Vamos estender a corrente!"

Assim foi!
É. E assim será...

"os Lions podem orgulhar-se dos seus feitos"
Título de uma das mensagens mensais do PI Mahendra Amarassuriya!

Eis o mote inspirador para o artigo da 10ª Edição do Boletim - do então Núcleo Farol da Barra:
... que aqui fica como testemunho vivo do meu bem-haja!

O vosso entusiasmo me contagia!

" No desempenho das minhas tarefas como
Assessora da "Campanha Vamos Reflorestar
Portugal" do D115CN tenho-me cruzado
muitas vezes com companheiros do Núcleo
Farol da Barra e tive o privilégio de poder
partilhar as vossas festas de aniversário.
Dessas lembranças retive sempre o vosso
entusiasmo pelo Lionismo, a vossa crença
numa intervenção para construir um mundo
melhor e a vossa aposta, quanto a mim
bem sucedida, em continuarem a ser um
Farol do Lionismo no nosso distrito, já que
foram inovadores na constituição de
núcleos. Aliás o meu Clube, Viriato de Viseu,
nasceu da criação do segundo núcleo, seguindo o
vosso exemplo e acreditando na
virtualidade da vossa experiência.
Retenho sempre o vosso interesse pelo meu
Clube e sei bem do empenhamento pessoal
de alguns dos vossos companheiros para
que Viseu não perdesse a sua ligação ao
Lionismo.
Refiro-me expressamente às minhas amigas
e companheiras Teresinha Novo e Sãozinha
Lages, que muito admiro e com as quais
venho mantendo frutuosos contactos
pessoais.
Para o Companheiro Manuel Amial,
padrinho físico do Núcleo Farol da Barra,
fica o meu testemunho de admiração e apreço pela
dedicação extrema.
Um exemplo de Lion para todos nós!
Ele que foi já o Lion do AL 2005/06 do
DM115, recebeu o reconhecimento público
do Presidente Internacional Jimmy Ross nas
Convenções Nacionais no Estoril AL
2006/07, creio bem merecer agora, lhe
outorguem o galardão "Companheiro Melvim
Jones".
Fica a sugestão.
Permitam-me que refira também que sou uma
leitora assídua do vosso Boletim "O FAROL DA
BARRA" desde o primeiro número que guardo
religiosamente.
Isto, porque considero uma experiência editorial
muito interessante, que perpetua uma vivência
Lionística riquíssima e que são uma excelente
fonte de consulta.
Um exemplo que recomendo vivamente e que é
fruto do vosso entusiasmo e da vossa
permanente consciência da necessidade da dar
visibilidade ao nosso Movimento.
Por isso quando o editor do Boletim, o nosso
comum Amigo CL Manuel Amial, me convidou
para colaborar nesta edição não podia, em
consciência, ficar indiferente, e considerei
muito honroso o convite dando-me, assim, a
oportunidade para expressar o meu
reconhecimento pelo vosso trabalho, pela vossa
postura e pelo vosso entusiasmo.
Apesar de estar quase a terminar o exercício do
cargo de assessora da "Campanha Vamos
Reflorestar Portugal" permitam-me que deixe
aqui um apelo à vossa consciência cívica para
que não esmoreçam na luta pela preservação do
meio ambiente.
Todos e os Lions de modo especial devem tudo
fazer para levantar bem alto esta bandeira por
amor ao planeta, intervindo activamente na
construção de um planeta mais saudável, mais
sustentado e mais feliz.
Contem sempre comigo!
Porque o vosso entusiasmo me contagia!
E a luz do vosso Farol ilumina o meu caminho!
Por último uma palavra de agradecimento pela
forma simpática como sempre fui recebida no
Núcleo Farol da Barra e uma palavra de
felicitação ao CL José Carreto Lages pela forma
sábia, ponderada e eficiente como dirigiu os
destinos do Núcleo durante o presente ano Lionístico.
(Viseu, 14.06.2008)

Até... Sempre.
Breve.
CL Maria Teresa Correia
(Viseu)

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma frase inserida no site se Seminários online (por PIP Augustin Siliva):

" A ÚNICA CAISA QUE PODE FALHAR É AQUELA QUE NÃO FOI TENTADA."

Eis uma tentativa BEM CONSEGUIDA! Este blog... o blog dos Lions Limianos.
Com um futuro promissor, pois aproveitam as oportunidades, dando uma belíssima dinâmica à divulgação da caminhada do "SERVIR".
Verdade que: quem dialoga/comunica, seja de que forma for, está submetido a uma "autocrítica constante" sendo patente o benefício daí resultante.

Atentos às palavras proferidas na XXXIX Convenção Nacional do DM115 pela nossa querida Companheira Eleita Presidente do CNG AL 2009/10 CC Maria Teresa Gama Brandão:
"o principal propósito do meu mandato, é liderar com serenidade, determinação, flexibilidade e afecto, estando sempre sensível aos ventos da inovação e às intervenções potencializadas pela lucidez e visão dos problemas. Um sorriso sincero oportuno e amigo é o maior argumento para encetar um diálogo.
...destruir qualquer barreiras que nos possam dividir e erguer, com persistência, pontes que unam o espírito dos Lions,...
...apelar ao bom sendo de todos, parâmetro essencial de uma vivência colectiva amena e produtiva.
...projectar objectivos bem definidos, manter expectativas ambiciosas mas exequíveis, cultivando o inconformismo e assumindo uma cultura de exigência.
O Lionísmo tem de ser um espaço aberto ao diálogo que atraia os cidadãos e em que prevaleça o primado da razão, da sensibilidade, da tolerância e da cooperação.
... O êxito que pretendemos atingir aos serviço da comunidade, só resultará se for o produto de um trabalho colectivo genuíno e de capacidade revelada de bem pensar o futuro.
Tenho a noção clara que não são os lugares que definem o valimento de uma pessoa. É antes esta que realça e nobilita os lugares.
... "É preciso reencantarmo-nos". Será em função deste encantamento que nós poderemos iradiar alegria e entusiasmo contagiantes para os outros cidadãos, atraindo-os para que se juntem a nós neste imenso projecto humanitário que integramos.
Desta forma o Lionismo tornar-se-á mais viçoso e as esperanças, as nossas quimeras, continuarão vivas no perdão que orgulhosamente hasteamos" (sic)

Uma GRANDE SENHORA, UMA LION ADMIRÁVEL E DE EXCELÊNCIA!

Seja bem vinda no AL 2009/10.