sábado, 23 de maio de 2009

Lions de Ponte de Lima promovem rastreios

A manhã do último domingo foi a altura escolhida para o Lions Clube de Ponte de Lima promover mais um conjunto de rastreios visando o colesterol, a glicemia, a tensão arterial e o índice de massa corporal (IMC). Contando com a colaboração da Junta de Freguesia da Gandra, a sua sede, foi o local escolhido.
Os Lions, com esta iniciativa que se tem vindo a repetir ao longo dos últimos anos, pretendem dar o seu contributo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para a prevenção de determinadas doenças alertando-os para a necessidade e utilidade de se manter uma vigilância regular sobre determinados parâmetros.
O clube dá desta forma sequência a um dos objectivos do movimento internacional que se traduz no desenvolvimento de iniciativas que promovam o bem-estar nas comunidades onde se inserem e leva a cabo um evento de interesse público que lhe dá maior visibilidade e notoriedade, divulgando de forma mais intensa e marcada este movimento solidário, junto da comunidade limiana onde se insere.
O interesse da população da Gandra foi significativo, aglomerando-se na sede da Junta de Freguesia local, para a realização dos rastreios e para aconselhamento tirando proveito da presença da equipa de profissionais de saúde que para ali se deslocou constituída pelas Enfª Raquel Alexandra Pereira, Maria Manuela Brito, Enfº Pedro Miguel Peixoto e pelo jovem médico Rafael Neves. A coordenação esteve a cargo do Dr Mário Leitão, membro do clube. Num exemplo de serviço ao próximo e de voluntariado, aqueles técnicos e o Lions clube de Ponte de Lima, proporcionaram aconselhamento na área da saúde e a realização de 75 rastreios.


11/05/2009
Lions Clube de Ponte de Lima
Publicado no Jornal Alto Minho nº 769 de 14/05/2009 e
Jornal Cardeal Saraiva nº 4287 de 15/05/2009

Sem comentários: