O Lions Clube de Ponte de Lima promoveu, no último domingo dia 22, a realização da sua II Caminhada da Solidariedade.
A iniciativa tinha como objectivos o despertar das pessoas para as questões da saúde motivando-as para os benefícios da prática do exercício físico; a angariação de fundos para as campanhas de ajuda ao próximo que o Movimento Lion promove ou apoia; a sua divulgação e promoção; o estimular do contacto com a natureza e com o património; e ainda a promoção do convívio e da amizade.
O balanço é extremamente positivo uma vez que cerca de oito dezenas de caminheiros de todas as idades fizeram um percurso urbano com cerca de 6 kms que teve o seu início na Praça de Camões, atravessando a ponte romana, passando pela ecovia e contornando o Festival de Jardins, com passagem pelo Largo da Além da Ponte, contornou o Parque Temático do Arnado, de regresso à vila novamente pela ponte romana, foi percorrida a Alameda de S. João, seguindo pelo caminho do rio até ao relvado sintético atravessando as Veigas de Crasto, seguindo-se depois pelo antigo caminho da Veiga e pelo Caminho do Colhumbeiro, pelas ruas Conde de Bertiandos e Dr Luis Cunha Nogueira, seguindo pelas Pereiras até ao Largo de S. João e pela Rua do Rosário regressou-se ao ponto de partida. Desta forma foi possível ter crianças e pessoas mais idosas a participar; foi possível dar a conhecer locais de menor frequência num contacto permanente com a natureza, o rio Lima e o património edificado. Com verdadeiro espírito solidário todos puderam usufruir de momentos de companheirismo e verdadeira amizade.
A caminhada contou com a presença do futebolista Barroso que se fez acompanhar, da família, transmitindo ao longo do percurso o seu apreço por Ponte de Lima, fazendo visitas com alguma regularidade conforme informou. O apoio do Agrupamento de Escuteiros de S. João da Ribeira foi permanente ao que se juntou o profissionalismo e a disponibilidade dos agentes da PSP e GNR estando presentes em todos os pontos onde eram necessários.
Desta forma a actual direcção do Lions Clube de Ponte de Lima e depois de ter realizado durante o presente ano lionístico a Homenagem a António Feijó com colocação de lápide no local onde existiu a sua casa, rastreios à glicemia, tensão arterial, colesterol e IMC para adultos na Correlhã e Vitorino das Donas, à visão aos alunos do 1º ciclo das escolas da Correlhã, Facha e Vitorino das Donas, de ter levado às mesmas escolas os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima em acções de sensibilização para as questões do ambiente, da ecologia e da defesa da floresta contra incêndios, de ter promovido a participação no concurso Cartaz da Paz que se realiza a nível global, sente-se com o seu sentido de missão cumprido em que o movimento Lion saiu positivamente reforçado.
quinta-feira, 26 de junho de 2008
II Caminhada da Solidariedade
Etiquetas:
Actividades,
Ambiente,
Caminhada,
Campanhas,
Defesa da floresta,
Preservação,
Solidariedade
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário