quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Discurso do Governador do DM 115 CN no Aniversário do Lions Clube de Ponte de Lima

Companheiras e Companheiros.
“É o desejo que afirma que tudo é possível, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazemos”. Estas palavras foram ditas por Paulo Coelho.

O Clube Lion desta linda e antiga Vila de Ponte de Lima ao longo destes vinte e um anos assim o tem feito.
É no desejo, sempre muito forte, e comprometidos com todas as realizações que fazem, que todos os sócios deste Clube têm conseguido dar grande visibilidade, na comunidade a que pertencem.
Assim, no aniversário do passado ano este Clube inaugurou, numa rotunda desta Vila, o monumento ao Lion. Foi com muita satisfação que pude participar. Da mesma forma, participei com alegria há bem poucos meses, na homenagem a figura muito ilustre desta terra “Poeta António Feijó”, na passagem dos 90 anos da sua morte. A lapide, colocada no local onde existiu a casa do Poeta pelos Lions de Ponte de Lima, assim fica a perdurar na Vila onde os seus restos murtais repousam desde 1927 tendo sido transladados, de Estocolmo, nessa data.
Não posso deixar de referir o vosso empenho na actividade programada a nível internacional “O Cartaz da Paz” e a ideia excepcional de reproduzi-lo em cartão de “Boas Festas”.

Parabéns Lions de Ponte de Lima.

O Vosso trabalho o serviço realizado é a resposta ao pedido feito pelo nosso Presidente Internacional Mahendra Amarasuriya:

“Desafio de Mudança”

Visibilidade
Aumento de sócios de qualidade
Angariação de fundos que este ano é a favor da campanha Sight First II na sua recta final. Adquirir 150 Milhões de Dólares a nível Mundial e assim eliminar a cegueira a 35 Milhões de pessoas em todo o Mundo é a meta desejada e quase conseguida.
Planificação de projectos meritórios atendendo ás necessidades prementes das comunidades.
Realização de reuniões curtas, vibrantes e interessantes.
Formulação de um plano de actividades no Clube.
Etc, etc.

São muitas as solicitações colocadas a todos nós e em amizade, sã camaradagem responsabilidade e serviço desinteressado vamos olhar mais longe, para o futuro para podermos enfrentar os desafios do século XXI e assim, construirmos um Mundo melhor para viver.
Vamos com ajuda implementar o programa da ONU, erradicando a miséria e a fome, aprimorando a educação primária cuidando das crianças, melhorando a saúde materna protegendo o ambiente.

Companheiras e companheiros

O movimento Lion é um movimento livre e voluntário praticado pelos sócios. Ser Lion não é fácil e o Lionismo depende cada vez mais, da qualidade de todos nós, mais do que da quantidade de Clubes.
O Lionismo é uma escola de aperfeiçoamento humano e traz-nos a possibilidade de poder sonhar com o ideal “Servir”

Os homens cimentados pela amizade juntam os esforços possíveis para melhorar assim a vida de outros homens.

O Lionismo permite materializar o pensamento do grande poeta “Fernando Pessoa”

“Tu és melhor do que tu, não digas nada, Sê…”

Com humildade, determinação servindo vamos continuar a levar bem alto os Lions de todo o Mundo.
Vamos continuar a ganharmos a boa vontade de pessoas espalhadas pelas nossas comunidades, precisamente porque levamos a sério os principais objectivos de Lions Internacional.

Embora muito mais tivesse para dizer, não é meu desejo alongar-me muito mais.

Peço ao Representante do Senhor Presidente da Câmara, transmita o agradecimento pela presença neste aniversário da mais alta individualidade que veio enaltecer esta data e os Lions de Ponte de Lima estão muito gratos pelo grande apoio e colaboração, que tem dado a este Clube. Deste modo e no Mundo em que vivemos ajudou-nos a levar esperança, a tantos que esperam de nós.
Bem hajam a todos aqui presentes, Lions e convidados, pelo dever cumprido.
Parabéns a todos, sócios de elevada qualidade, não esqueçamos nunca que esta é a chave do futuro

Desinteressadamente servir.

Sem comentários: