sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

LIONS VÃO À ESCOLA - O MAR E O SONHO

O Lions Clube de Ponte de Lima esteve na Escola Secundária de Ponte de Lima numa intervenção de aproximação entre a Escola e a Comunidade para levar junto dos alunos do 12º ano a acção O Mar e o Sonho.
Numa colaboração exemplar - que o tem sido nesta e noutras acções desenvolvidas – entre o Conselho Executivo e o Lions Clube, os alunos puderam, através do Sonho, tomar contacto com a realidade que é o Mar. A Acção foi conduzida pelo CL António Mário Leitão que, mercê da sua vasta experiência, aliada à grande capacidade pedagógica, soube manter o interesse junto dos alunos que encheram por completo o anfiteatro da Mediateca.
O CL António Mário, Instrutor da Escola de Mergulho, acompanhado da professora Ana Margarida, da associação ambientalista “Cavaleiros do Mar”, estiveram presentes para dinamizar a acção. O CL António Mário, partindo da matéria em leccionação, no momento, na disciplina de Português - concretamente a Mensagem de Fernando Pessoa e Os Lusíadas de Camões - passou à exploração dos descobrimentos como consequência do Sonho e à mensagem sonhadora da obra de Pessoa e, daí, à necessidade do encontro com o Mar como espaço para o mesmo Sonho, agora ambientalista e de preservação da Natureza.
Foi uma acção muito bem conseguida que manteve profundamente atentos e interessados quer os alunos quer os professores presentes.



Sem comentários: