sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Nota à Comunicação Social - Estudante de Ponte de Lima vence o Concurso “CARTAZ DA PAZ” lançado pelo Lions Internacional

Marta Bouças de Carvalho, de Ponte de Lima, é a aluna vencedora do Concurso internacional Cartaz da Paz que o Lions Clube de Ponte de Lima lançou a nível local.
O Cartaz da Marta Bouças de Carvalho é um dos mais de 375.000 trabalhos do mundo inteiro apresentados no XX Concurso anual de Lions tendo como objectivo sensibilizar o mundo dos jovens para um valor incontornável e a preservar, como é a Paz.
A este trabalho, cujo tema foi “Paz em Todo o Mundo”, concorreram várias dezenas de alunos, de idades compreendidas entre os 11 e os 13 anos, das paróquias de Ponte de Lima e S. João da Ribeira, que apresentaram desenhos de grande qualidade que foram, depois, apreciados por um júri composto pelo Pe. Dr. José Gomes de Sousa, Dr. Francisco Abreu Lima e Professor José António Silva. O desenho da Marta foi o 1º classificado, tendo o 2º lugar sido atribuído a Bruno João Rocha Sousa e o 3º a Adriana Gonçalves Martins.
João Maria Carvalho, Presidente do Clube, realça a profunda filosofia que o cartaz vencedor encerra, destacando ainda a atenção e o pormenor com que a Marta realizou a obra, com ênfase para a força com que a Paz vence a guerra e a escuridão corre para a luz.
Do Cartaz vencedor, o Lions Clube de Ponte de Lima fez uma edição de postais de Natal que têm sido objecto de grande simpatia, elogio e aceitação por parte do público.
O cartaz da Marta, depois de ter sido apresentado e exposto publicamente, com todos os trabalhos realizados, no espaços próximos da Igreja Matriz de Ponte de Lima e em S. João da Ribeira, segue agora para a próxima etapa, a de concorrer com cartazes do Centro e Norte de Portugal para, depois, se conseguir o apuramento, competir com cartazes a nível internacional e assim poder aceder a um prémio pecuniário de US$2.500, mais uma viagem a Nova York para si e para dois membros da família, com todas as despesas pagas.
A nível local, o Lions Clube de Ponte de Lima homenageará a Marta na cerimónia do seu aniversário, em 16 de Fevereiro do próximo ano.






Sem comentários: