segunda-feira, 7 de outubro de 2013

LIONS CLUBE DE PONTE DE LIMA em HOMENAGEM


No passado dia 11 de Setembro, o Lions Clube de Ponte de Lima foi convidado pela Direção do Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima a associar-se à entrega de diplomas aos alunos que, tendo completado o 12º ano de escolaridade, se preparavam para prosseguir os seus estudos no ensino superior. O momento foi aproveitado para distinguir os alunos que ao longo do ano mais se notabilizaram pelo seu aproveitamento.
O Lions Clube de Ponte de Lima teve aqui um excelente momento de visibilidade quando o CL Presidente Carlos Caldas, perante direcção, professores e colaboradores da Escola, Presidente da Câmara de Ponte de Lima e Presidente do Rotary Clube limiano, alunos e pais que enchiam o salão polivalente, usou da palavra para enquadrar a excelente relação que ao longo dos 27 anos de existência o Clube tem mantido com as escolas sensibilizando e ajudando: “O Lions Clube de Ponte de Lima é um clube de serviços e, mercê da atenção dos Senhores Diretores das Escolas e Agrupamentos, tem sensibilizado a comunidade escolar, entre outros, para o valor da saúde, mais concretamente da visão, através de rastreios, para o valor da natureza, com as campanhas “Eu Sou Vigilante da Floresta”, para a Paz no mundo, com o lançamento do concurso Cartaz da Paz.”
CL Carlos Caldas e  as três alunas distinguidas
Referiu, depois, a aposta do Clube em atos culturais e de sensibilização, como reedição de livros de poetas limianos, publicações de obras de membros do Clube como Tito de Morais ou António Mário Leitão, conferências e outros.  
A finalizar deixou palavras de encorajamento aos jovens:  “Neste momento, estamos presentes para dizer a estas jovens que, em momentos difíceis como os que a Nação atravessa, não desanimem, porque o seu esforço, trabalho e persistência serão, por certo, coroados de êxito quando se depararem com o mundo do trabalho. Coragem para o percurso universitário, que a semente está lançada!.”

CL Presidente Carlos Caldas, representantes da Escola, Município, Rotary e alunas
Neste ato público, em que marcaram presença muitos membros do Clube, o CL Presidente Carlos Caldas associou-se ao momento de distinção do esforço das três alunas melhor classificadas do Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima, Marta Manuela Martins Redondo Laranjo, Sandra Cristina Miranda Santos e Rafaela Jesus Araújo Pereira, oferecendo a cada uma a obra Limianas, de A. Ferreira, e Biodiversidade das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos, de Mário Leitão.

Sem comentários: