quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

APRESNTAÇÃO DO LIVRO BIODIVERSIDADE DAS LAGOAS DE BERTIANDOS E S. PEDRO D'ARCOS - ATIVIDADE DE REALCE

Como atividade de realce, deste ano lionístico, o Lions Clube de Ponte de Lima, promove a edição do livro “Biodiversidade das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos”.


O livro da autoria do CL Mário Leitão, com cerca de 500 páginas, é um hino à Natureza de elevada qualidade na descrição e registo da riqueza de seres vivos -animais e plantas- que habitam a zona húmida das Lagoas de Bertiandos e S.Pedro em Ponte de Lima.

No último dia 1 de Dezembro, no Auditório Municipal de Ponte de Lima, procedemos ao lançamento do livro, com a presença da estimada Governadora Isabel Moreira, do Presidente da Câmara de Ponte de Lima, CL Vítor Mendes, e uma moldura humana composta por cerca de duzentas pessoas, que enchiam por completo os lugares sentados, ficando muitos de pé e outros no hall de entrada.

A apresentação da obra foi efetuada pelo CL Abreu Lima, Presidente Fundador do Lions de Ponte de Lima, que focou os aspetos mais relevante de investigação que o autor desenvolveu nos 25 anos que antecederam a criação da área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S.Pedro d’Arcos. Salientou a envolvência de associações culturais e juvenis no trabalho de recolha que autor fez naquele período e a importância desse trabalho na alteração das mentalidades dos residentes e dos decisores nacionais.

Depois da palavra do autor o Sr. Presidente da Câmara Municipal proferiu um entusiástico discurso de reconhecimento do trabalho efetuado e do seu interesse para o Município. Também, a Companheira Governadora Isabel Moreira enalteceu o trabalho desenvolvido e manifestou o seu agrado por estar presente em tão grandioso evento.

Por fim o CL António Mário Leitão terminou a sessão autografando os livros dos participantes.

Queremos com a receita desta edição apoiar social e humanitariamente os nossos concidadãos.





Sem comentários: