quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Figueira da Foz: Jovem de 13 anos venceu fase nacional de concurso dos Lions e ONU sobre Paz no mundo

23 de Janeiro de 2008, 17:06

Figueira da Foz, Coimbra, 23 Jan (Lusa) - Uma aluna de 13 anos, residente na Figueira da Foz, venceu a fase nacional de um concurso de cartazes sobre a Paz no mundo, promovido pelo Lions Clube Internacional e pela ONU, foi hoje anunciado.
A competição nacional está integrada num evento do Lions Clube Internacional e da ONU, destinado a premiar 24 jovens artistas a nível mundial que trabalhem o tema "Paz no Mundo Todo".
A aluna Patrícia Isabel Santos, do 8º ano da Escola Infante D. Pedro, de Buarcos, apresentou um cartaz que acabou premiado "pela qualidade artística, originalidade e representação do tema", vencendo a competição nacional entre dezenas de concorrentes, disse hoje à agência Lusa João Paulo Amaral Gouveia, presidente do Lions Clube de Santa Catarina (Figueira da Foz).
A ilustração vencedora retrata o globo terrestre e seis crianças de diferentes raças e origens, abraçadas por uma pomba branca.
"A mensagem orienta-se para o encontro entre povos, a paz e harmonia", disse Amaral Gouveia.
A jovem idealizou e concebeu o cartaz vencedor, dando ao estabelecimento de ensino a segunda vitória a nível nacional em três anos de competição do concurso do Lions Clube, disse, por seu turno, o presidente do conselho executivo, Pedro Mota Curto.
"Todos os anos o Lions nos pede para participar e todos os anos participamos. É a segunda vez que ficamos em primeiro nos últimos três anos, é uma coisa espantosa", sublinhou.
Manifestando "um orgulho enorme" no resultado alcançado pela jovem aluna, Pedro Mota Curto destacou o trabalho da professora de Educação Visual, Conceição Caleia, na motivação e orientação dos alunos participantes na competição.
Patrícia Santos vai agora integrar a fase internacional da competição, em que jovens de todo o mundo concorrem a um prémio, que inclui um valor monetário de 2.500 dólares e uma viagem para o vencedor e dois membros da familía a Nova Iorque, onde está sedeada a ONU.
O juri internacional - constituído por personalidades ligadas às artes, juventude, organização e media - irá ainda galardoar outros 23 jovens artistas com prémios de honra ao mérito.
Os resultados do concurso deverão ser conhecidos no início de Fevereiro.
O Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviços do mundo, contando com cerca de 1,35 milhões de sócios, distribuídos por 45.000 clubes em 200 países e áreas geográficas.

JLS.
Lusa/fim

Sem comentários: