segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O Clube Lions de Ponte de Lima comemora Dia do Lionismo

Na passada segunda feira, dia 8 de Outubro, reuniram-se numa unidade hoteleira de Ponte de Lima os Lions limianos para comemorarem o Dia do Lionismo. Contando com uma participação confortável de quase três dezenas de pessoas, a reunião teve a intenção de relembrar os objectivos do lionismo formulados pelo empresário de Chicago Melvin Jones, aquando da sua criação em 1917.
O presidente do Clube, CL João Maria Carvalho, orientou a reunião no sentido de perseguir alguns dos objectivos que orientam o Clube, sobretudo o que visa “promover livre e ampla discussão dos assuntos de interesse público” e o que procura “unir os Clubes com laços de amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca.
A sessão começou com a saudação às Bandeiras, feita pelos CL’s Past-Presidentes Francisco Abreu Lima, Vítor Mendes e Agostinho Barros. As Companheiras Maria da Glória Pilar Lima e Fernanda Barros relembraram, respectivamente, o código de ética e os objectivos do lionismo cujo lema é “Nós Servimos”. Durante o jantar teve lugar o momento de companheirismo, após o qual o CL António Mário Leitão, apoiado na sua vasta experiência, desenvolveu, com recurso a audiovisuais, o tema “O Mar – Uma Nova Fronteira para o Lionismo”. Todos os presentes ouviram com grande interesse a exposição que teve como objectivo, além de sensibilizar o Clube para os assuntos da Natureza, promover o interesse do Lions Nacional e Internacional, concedendo-lhes prioridade no apoio a uma campanha a favor da Natureza, com especial relevância para a protecção do Mar.
A reunião terminou com a entrega, a todos os presentes, de uma recordação que, evocando a natureza, simbolizava e apelava à união.

Sem comentários: