quarta-feira, 11 de julho de 2007

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL - Lions limianos têm novos dirigentes

O Lions Clube de Ponte de Lima empossou, na passada segunda-feira, dia 9, a direcção que orientará os seus destinos durante o ano lionístico 2007/2008. João Maria de Matos Carvalho, um dos fundadores, mantendo ao longo de 20 anos uma permanente colaboração e actividade, aceitou a sua eleição, disponibilizando-se para liderar os Lions limianos durante o ano que agora se iniciou. O novo presidente, professor de profissão, tem um longo curriculum de serviço em instituições locais como o Instituto Limiano – Museu dos Terceiros, o Orfeão Limiano e Santa Casa da Misericórdia. O presidente cessante, Sérgio Araújo, passa a desempenhar as funções de Secretário e Sérgio Castanho Correia as de Tesoureiro.
A cerimónia decorreu numa unidade de restauração em Vitorino das Donas e contou com a grata presença de convidados como o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Daniel Campelo, o Arcipreste de Ponte de Lima, Padre Dr. José Gomes de Sousa e o Comandante dos Bombeiros Voluntários, Carlos Lima. O testemunho e a participação numerosa dos membros do Clube e seus familiares deram incentivo e uma motivação acrescida à nova direcção para que a máxima “Nós servimos” esteja presente na orientação e objectivos das actividades a levar a cabo.
O Presidente cessante agradeceu a colaboração com que contou para desenvolvimento do programa que delineou, nomeadamente às ali representadas Câmara Municipal e Bombeiros, lembrando ainda os Escuteiros da Ribeira, a Escola de Santa Comba, a atleta Manuela Machado, os técnicos de saúde, o pintor Mário Rocha e a Granifinas, que possibilitaram a concretização do programa de comemoração do 20º aniversário do Clube. Referiu os rastreios ao colesterol, glicemia, tensão arterial e índice de massa corporal, a promoção da prevenção dos fogos florestais no âmbito da campanha “Eu Sou Vigilante da Floresta” e a “I Caminhada da Solidariedade” como tarefas bem sucedidas.
O Presidente da Câmara agradeceu o trabalho em prol do próximo desenvolvido por este clube de serviços ao longo dos seus 20 anos, disponibilizando o apoio do Município para continuar a colaborar e a apoiar o imprescindível trabalho que esta e outras instituições desenvolvem. Teve palavras de encorajamento para todos os membros do Clube, lembrando que as actividades realizadas completam os objectivos de outras lançadas pelo Município como é o caso do Programa Ponte Amiga. Por fim, formulou votos de felicidades e desejo de um bom desempenho ao novo presidente.
João Maria Carvalho enalteceu o trabalho realizado pela direcção cessante, salientando o seu excelente desempenho ao longo do mandato, bem como o de todos os membros do Clube que com o seu esforço e dedicação tornaram possível o cumprimento dos objectivos do lionismo.
Fez referência à passagem do 20º aniversário da oficialização do trabalho das Mulheres ao serviço dos Clubes Lions, destacando a força da sua presença e a importância do trabalho desenvolvido pelas Companheiras no Clube de Ponte de Lima. Recordou a vitalidade acrescida e a fácil e rápida integração dos membros Rui Mimoso, António Grenho e Virgílio Fernandes, admitidos durante o 20º aniversário e manifestou, ainda, o desejo e a vontade de contar com a colaboração de todos os de dentro e de fora do clube para serviço à comunidade, num programa que brevemente será apresentado.
O Lions Clube de Ponte de Lima orgulha-se da acção e das tarefas realizadas ao longo dos seus vinte anos, enquanto vê premiado o seu percurso com a honrosa nomeação do Companheiro Agostinho Barros para o desempenho do cargo de Presidente de Divisão da Região 1, acompanhando a actividade dos clubes de V. N. de Cerveira, Vila Praia de Âncora, Viana do Castelo, Esposende e Barcelos, para além do clube local.

Sem comentários: