quarta-feira, 11 de julho de 2007

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL - Lions limianos têm novos dirigentes

O Lions Clube de Ponte de Lima empossou, na passada segunda-feira, dia 9, a direcção que orientará os seus destinos durante o ano lionístico 2007/2008. João Maria de Matos Carvalho, um dos fundadores, mantendo ao longo de 20 anos uma permanente colaboração e actividade, aceitou a sua eleição, disponibilizando-se para liderar os Lions limianos durante o ano que agora se iniciou. O novo presidente, professor de profissão, tem um longo curriculum de serviço em instituições locais como o Instituto Limiano – Museu dos Terceiros, o Orfeão Limiano e Santa Casa da Misericórdia. O presidente cessante, Sérgio Araújo, passa a desempenhar as funções de Secretário e Sérgio Castanho Correia as de Tesoureiro.
A cerimónia decorreu numa unidade de restauração em Vitorino das Donas e contou com a grata presença de convidados como o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Daniel Campelo, o Arcipreste de Ponte de Lima, Padre Dr. José Gomes de Sousa e o Comandante dos Bombeiros Voluntários, Carlos Lima. O testemunho e a participação numerosa dos membros do Clube e seus familiares deram incentivo e uma motivação acrescida à nova direcção para que a máxima “Nós servimos” esteja presente na orientação e objectivos das actividades a levar a cabo.
O Presidente cessante agradeceu a colaboração com que contou para desenvolvimento do programa que delineou, nomeadamente às ali representadas Câmara Municipal e Bombeiros, lembrando ainda os Escuteiros da Ribeira, a Escola de Santa Comba, a atleta Manuela Machado, os técnicos de saúde, o pintor Mário Rocha e a Granifinas, que possibilitaram a concretização do programa de comemoração do 20º aniversário do Clube. Referiu os rastreios ao colesterol, glicemia, tensão arterial e índice de massa corporal, a promoção da prevenção dos fogos florestais no âmbito da campanha “Eu Sou Vigilante da Floresta” e a “I Caminhada da Solidariedade” como tarefas bem sucedidas.
O Presidente da Câmara agradeceu o trabalho em prol do próximo desenvolvido por este clube de serviços ao longo dos seus 20 anos, disponibilizando o apoio do Município para continuar a colaborar e a apoiar o imprescindível trabalho que esta e outras instituições desenvolvem. Teve palavras de encorajamento para todos os membros do Clube, lembrando que as actividades realizadas completam os objectivos de outras lançadas pelo Município como é o caso do Programa Ponte Amiga. Por fim, formulou votos de felicidades e desejo de um bom desempenho ao novo presidente.
João Maria Carvalho enalteceu o trabalho realizado pela direcção cessante, salientando o seu excelente desempenho ao longo do mandato, bem como o de todos os membros do Clube que com o seu esforço e dedicação tornaram possível o cumprimento dos objectivos do lionismo.
Fez referência à passagem do 20º aniversário da oficialização do trabalho das Mulheres ao serviço dos Clubes Lions, destacando a força da sua presença e a importância do trabalho desenvolvido pelas Companheiras no Clube de Ponte de Lima. Recordou a vitalidade acrescida e a fácil e rápida integração dos membros Rui Mimoso, António Grenho e Virgílio Fernandes, admitidos durante o 20º aniversário e manifestou, ainda, o desejo e a vontade de contar com a colaboração de todos os de dentro e de fora do clube para serviço à comunidade, num programa que brevemente será apresentado.
O Lions Clube de Ponte de Lima orgulha-se da acção e das tarefas realizadas ao longo dos seus vinte anos, enquanto vê premiado o seu percurso com a honrosa nomeação do Companheiro Agostinho Barros para o desempenho do cargo de Presidente de Divisão da Região 1, acompanhando a actividade dos clubes de V. N. de Cerveira, Vila Praia de Âncora, Viana do Castelo, Esposende e Barcelos, para além do clube local.

terça-feira, 3 de julho de 2007

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL - I CAMINHADA DA SOLIDARIEDADE: Balaçanço

O Lions Clube de Ponte de Lima organizou no passado domingo a sua I Caminhada da Solidariedade, que contou com a presença da atleta Manuela Machado, que dessa forma se apresentou, uma vez mais disponível para colaborar, em iniciativas que visam envolver a comunidade em causas de ajuda ao próximo.
As cerca de sete dezenas de participantes percorreram de forma entusiasmada os 12 km do percurso, juntando as várias faces deste tipo de iniciativas, como são a prática de actividade física tão necessária quanto saudável, o convívio e o companheirismo entre participantes, o contacto com uma paisagem verdejante e com a fauna e a flora que as veigas da Correlhã nos proporcionam, ao que se associou ainda a solidariedade, uma vez que a receita reverterá a favor de causas sociais que o movimento lions persegue. Apesar de não se terem verificado as melhores condições atmosféricas, já que a chuva, depois de ter obrigado ao adiamento da caminhada inicialmente prevista para 27 de Maio, marcou também presença durante a maior parte do percurso, os participantes, mesmo assim, não desistiram e no final manifestaram-se satisfeitos com a sua participação e a organização do evento, encorajando a realização da segunda edição.
De destacar o conjunto de actividades dedicadas aos mais jovens, promovidas pelo membro do clube Prof. Virgílio Fernandes, que com mestria motivou e envolveu as crianças.
Os lions limianos fazem desta sua I caminhada um balanço francamente positivo para o que contribuiu a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, da PSP, da GNR, do Município de Ponte de Lima e do Agrupamento de Escuteiros de S. João da Ribeira.
A caminhada marcou o final do mandato liderado por Sérgio Araújo. A tomada de posse da nova direcção está agendada para a próxima segunda-feira, dia 9, sucedendo-lhe o Prof. João Maria Carvalho.