O Lions Clube de Ponte de Lima realizou na passada segunda feira, num dos restaurantes da Vila de Ponte de Lima, o Jantar da Companheira. Dirigido às Companheiras dos membros do Clube de Lions, o jantar visou distinguir, valorizar e agradecer às Companheiras o seu trabalho directo ou indirecto em prol da consecução dos objectivos do Clube. Na verdade, as Companheiras têm sido o braço direito do movimento e da acção Lion: propõem, apoiam, trabalham, esperam, sacrificam-se.
O Presidente do Clube, Companheiro Sérgio Gonçalves, iniciou a sessão com a saudação às Bandeiras, seguido da leitura do Código de Ética e dos Objectivos do Lionismo. Seguiu-se o jantar,em clima de grande harmonia e companheirismo, com a presença de grande número de Companheiros, tendo sido reservados os momentos finais para a cerimónia solene de tomada de posse de um novo membro do Clube: o Companheiro Augusto Carvalho Viana. O padrinho físico, Companheiro Leonardo, começou por fazer a apresentação do novo membro, de cujo curriculum vitae se destacam alguns dados:
O Companheiro Augusto Viana é natural da freguesia de Poiares, Ponte de Lima, é professor, casado com a professora Maria Augusta Costa, com quem tem três filhos: dois médicos e um piloto da aviação civil. A nível profissional, indica-se a sua função de professor do 1º Ciclo entre 1980 e 1986, o de professor de Educação Especial (1986 a 2001), o de Coordenador das Equipas de Educação Especial até 2007, Vice-Presidente do Conselho Executivo no Agrupamento de Escolas da Correlhã entre 2007 e 2009 e o de Director Adjunto do mesmo Agrupamento no presente ano lectivo. Como elemento da gestão do Agrupamento, e em sintonia com toda a Direcção do Agrupamento, Professores e Auxiliares de Acção Educativa, tem colaborado, de forma incansável, com o Lions Clube de Ponte de Lima na campanha Eu Sou Vigilante da Floresta, o mesmo é dizer, na concretização de tarefas destinadas a sensibilizar os alunos do Agrupamento e do concelho para os valores da natureza e para os cuidados a ter com o grande património que é a floresta.
Agradecendo o convite para fazer parte do Clube, o novo Companheiro Augusto Viana disponibilizou-se para colaborar com empenho nos trabalhos a realizar pelo Lions Clube de Ponte de Lima.
O Presidente do Clube encerrou esta cerimónia do Jantar da Companheira com uma palavra de incentivo àquelas que, ao lado dos membros do Clube, sempre abdicam de um pouco do seu tempo destinado ao descanso para incentivarem e ajudarem na concretização do grande propósito que tem norteado os clubes de Lions desde aquele remoto ano de 1917 – SERVIR E NÃO SERVIR-SE.
CL João Maria Carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário