Estiveram neste evento, além das duas dezenas e meia de sócios de Ponte de Lima, mais de quatro dezenas de sócios de Clubes Lions sediados em diversas localidades, como as próximas de Barcelos, Braga, Viana do Castelo, Ancora, Esposende, Guimarães, Porto, Senhora da Hora, Boavista-Porto, mas também as mais distantes como
Espinho, Ílhavo, Aveiro, Oliveira de Azeméis, Bairrada, Águeda e Figueira da Foz, que vieram de reconhecer a dedicação do Clube de Ponte de Lima ao Movimento Lions e o trabalho que vem fazendo em prol da comunidade ao longo destes 23 anos de serviço.
Depois de calorosa recepção aos visitantes e da saudação às bandeiras, o CL Agostinho Barros leu o Código de Ética dos Lions e o CL João Maria Carvalho fez a Invocação Lionistica. O CL Artur Lopes por incumbência do companheiro presidente do Clube Sérgio Gonçalves, orientou a sessão.
Honrados com a visita de tão grande número de companheiros Lions, em que se incluíam o Governador Lions do Centro Norte, Gaspar Albino, do Clube de Sa
nta Joana Princesa de Aveiro e a Presidente do Conselho Nacional, Teresa Gama Brandão, do Clube de Guimarães, os Lions de Ponte de Lima esmeraram-se em receber tendo organizado um franco convívio, com jantar típico que incluiu música tradicional do folclore limiano, pelo grupo musical do Rancho da Correlhã.
Durante o jantar comemorativo os Lions presentes procedera
m, em acto de solidariedade que lhes é peculiar, a uma colecta monetária para apoio às vítimas do sismo do Haiti, que a companheira Presidente do Conselho Nacional fará juntar ao apoio do Movimento aquele povo mártir da América Central.
No reconhecimento do serviço e nos parabéns ao Clube aniversariante usaram da palavra o CL Manuel Amial do Clube padrinho de Vila Praia de Ancora e o companheiro presidente do Rotary de Ponte de Lima, José Manuel Vieira.
O CL Vítor Mendes, ilustre Presidente da Câmara Municipal uso
u seguidamente da palavra para reconhecer o trabalho desenvolvido, quer pelo Lions Clube, quer pelo Rotary Clube e desafiar as direcções e os clubes a promoverem parcerias em projectos de apoio social.
Quando era próximo da mudança de data a CL Teresa Brandão e o CL Gaspar Albino dirigiram-se aos dos sócios do Clube de Ponte de Lima enaltecendo o trabalho e a dedicação dado ao lionismo e também manifestado a sua amizade e admiração.
No final o Presidente do Lions de Ponte de Lima deu por enc
errada a sessão agradecendo as visitas e o carinho manifestado ao Clube e desejando bom regresso, e todos ficaram cientes que é gratificante dedicar tempo e serviço ao Movimento Lion participando em acções de solidariedade e de apoio ao Próximo.
Sem comentários:
Enviar um comentário