quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

XXIII ANIVERSÁRIO DO LIONS CLUBE DE PONTE DE LIMA - Nota de Imprensa

Reuniram-se no último Sábado, num restaurante da Correlhã, 16 Clubes de Lions do Centro Norte de Portugal, para festejarem o XXIII Aniversário do Clube anfitrião de Ponte de Lima.

Estiveram neste evento, além das duas dezenas e meia de sócios de Ponte de Lima, mais de quatro dezenas de sócios de Clubes Lions sediados em diversas localidades, como as próximas de Barcelos, Braga, Viana do Castelo, Ancora, Esposende, Guimarães, Porto, Senhora da Hora, Boavista-Porto, mas também as mais distantes como

Espinho, Ílhavo, Aveiro, Oliveira de Azeméis, Bairrada, Águeda e Figueira da Foz, que vieram de reconhecer a dedicação do Clube de Ponte de Lima ao Movimento Lions e o trabalho que vem fazendo em prol da comunidade ao longo destes 23 anos de serviço.

Depois de calorosa recepção aos visitantes e da saudação às bandeiras, o CL Agostinho Barros leu o Código de Ética dos Lions e o CL João Maria Carvalho fez a Invocação Lionistica. O CL Artur Lopes por incumbência do companheiro presidente do Clube Sérgio Gonçalves, orientou a sessão.

Honrados com a visita de tão grande número de companheiros Lions, em que se incluíam o Governador Lions do Centro Norte, Gaspar Albino, do Clube de Sa

nta Joana Princesa de Aveiro e a Presidente do Conselho Nacional, Teresa Gama Brandão, do Clube de Guimarães, os Lions de Ponte de Lima esmeraram-se em receber tendo organizado um franco convívio, com jantar típico que incluiu música tradicional do folclore limiano, pelo grupo musical do Rancho da Correlhã.

Durante o jantar comemorativo os Lions presentes procedera

m, em acto de solidariedade que lhes é peculiar, a uma colecta monetária para apoio às vítimas do sismo do Haiti, que a companheira Presidente do Conselho Nacional fará juntar ao apoio do Movimento aquele povo mártir da América Central.

No reconhecimento do serviço e nos parabéns ao Clube aniversariante usaram da palavra o CL Manuel Amial do Clube padrinho de Vila Praia de Ancora e o companheiro presidente do Rotary de Ponte de Lima, José Manuel Vieira.

O CL Vítor Mendes, ilustre Presidente da Câmara Municipal uso

u seguidamente da palavra para reconhecer o trabalho desenvolvido, quer pelo Lions Clube, quer pelo Rotary Clube e desafiar as direcções e os clubes a promoverem parcerias em projectos de apoio social.

Quando era próximo da mudança de data a CL Teresa Brandão e o CL Gaspar Albino dirigiram-se aos dos sócios do Clube de Ponte de Lima enaltecendo o trabalho e a dedicação dado ao lionismo e também manifestado a sua amizade e admiração.

No final o Presidente do Lions de Ponte de Lima deu por enc

errada a sessão agradecendo as visitas e o carinho manifestado ao Clube e desejando bom regresso, e todos ficaram cientes que é gratificante dedicar tempo e serviço ao Movimento Lion participando em acções de solidariedade e de apoio ao Próximo.

Os membros da mesa

A Evocação pelo Comp. João Maria Carvalho

O Presidente do Lions Clube de Ponte de Lima Sérgio Gonçalves e o CL Artur Lopes

Animação musical por elementos do Rancho Folclórico da Correlhã


O momento dos parabéns - Companheiras Teresa Gama Brandão e Isabel Mendes


A intervenção da CL Teresa Gama Brandão


A intervenção do Presidente do Município de Ponte de Lima e Companheiro Vitor Mendes


Governador do DM 115 CN Gaspar Albino e o Presidente do Lions Clube de Ponte de Lima Sérgio Gonçalves


Governador do DM 115 CN Gaspar Albino e o Presidente do Lions Clube de Ponte de Lima Sérgio Gonçalves

Sem comentários: