sábado, 21 de novembro de 2009

António Feijó: Vida e obra do poeta maior de Ponte de Lima


CL João Maria Carvalho

O companheiro past-presidente, João Maria Carvalho, no uso a palavra, fez uma resenha da Vida e Obra do poeta António Feijó, tendo ilustrado a sua eloquente apresentação com a amostragem de diversos livros do poeta e com um filme didáctico realizado a meio da década de oitenta, onde muitos sócios se reviram com saudade, nomeadamente o companheiro Tito Morais, que participou no filme e o companheiro presidente fundador, Francisco Abreu Lima, que há altura era presidente da Câmara Municipal e muito colaborou para a recuperação do espólio do poeta.

O CL João Maria, enalteceu ainda a qualidade da obra literária de Feijó e lembrou o carinho que o Lions Clube tem posto na divulgação e reconhecimento da sua obra. A homenagem prestada, em 2007, com colocação de uma lápide no local onde o poeta nasceu e a romagem ao cemitério municipal são exemplos desse carinho.



CL Tito de Morais

O CL Tito de Morais, como historiador e autor do livro “No rasto de António Feijó em Estocolmo e Paris”, do qual fez a sua pré-apresentação, desenvolveu uma valorosa oratória sobre a vida e a obra de Feijó.

Foi um momento nobremente conseguido, com uma recordação muito sadia do empenho de diversos elementos do Lions na divulgação, registo, investigação e estudo da obra e vida do grande limiano António Feijó.


No rasto de António Feijó em Estocolmo e Paris - A obra de Adelino Tito de Morais

Sem comentários: